-
Aquele peixe feio…mas delicioso e sem espinhas! Bom de cozinhar de várias maneiras, deixo aqui algumas das que mais gosto e de que todos gostam cá em casa. Raia “à cervejeira” (à minha moda) Como sempre há uma história…! Habitualmente eu fazia esta receita usando vinho branco, mas um dia depois de todos os ingredientes…
-
Esta sopa que eu faço também “à minha moda”, lembra-me sabores de infância, de uma sopa que a minha mãe Regina gostava de fazer a que chamava “sopa alentejana” e de outra que degustei, pela primeira vez em Beja, a que chamavam com toda a propriedade “sopa de cação”. Eu tentei fazer uma mistura das…
-
A história da caldeirada relaciona-se diretamente com o gosto de comer bom peixe. Quando aos 20 anos fui viver para Tavira, tive o privilégio de conhecer o Sr. João que tinha sido cozinheiro numa embarcação da Marinha Mercante, grande conhecedor e apreciador de peixe, homem do mar desde sempre…Lembro-me de ir ao mercado do peixe…
-
A minha experiência com salmão foi na Noruega, onde o salmão é “rei” e foi aí que aprendi a gostar desse peixe. Os pratos de salmão são fáceis de preparar e quando se pretende uma refeição prática, rápida e bem gostosa, é bom ter um filete de salmão “à mão”… Salmão em cama de espinafres…